treinar em casa

Adotar uma rotina mais saudável para melhorar a qualidade de vida passa diretamente pelas atividades, certo? Porém, nem sempre é possível encaixar os exercícios no seu dia a dia.

A notícia boa é que, naqueles dias mais corridos, é possível resolver essa situação com uma solução simples: treinar em casa. Por mais que pareça improvável, é possível de forma simples e eficiente.

Sem a necessidade de equipamentos e apenas com o auxílio de itens presentes em qualquer residência, é possível fazer um treinamento eficiente para evitar um dia sem exercícios.

Afinal, parte fundamental para conseguir os melhores resultados é a regularidade, e o treino em casa pode ser um plano B quando não for possível ir à academia, por exemplo.

Que tal, então, conferir os principais exercícios para treinar em casa e garantir a sua rotina saudável em qualquer lugar ou situação? Continue a leitura e confira!

Quais são os 4 melhores exercícios para treinar em casa?

Que tal, então, saber quais são os melhores exercícios para treinar em casa e garantir que a sua rotina siga saudável? Separamos 4 dicas para você, confira!

Flexão de braço

A flexão de braço é um excelente exercício e ele pode ser adaptado em casa para diferentes níveis, com os joelhos dobrados para facilitar ou com os pés apoiados em uma cadeira para dificultar.

Tríceps no banco

O único que requer algum tipo de “equipamento” é o tríceps no banco, mas basta uma cadeira para trabalhar a região do braço com eficiência. O desafio pode ser maior apoiando os pés em outro banco também.

Abdominal

Para trabalhar o abdômen, existem inúmeras variações, mas basta uma toalha ou tapete no chão para não machucar as costas. Para a mesma região, você ainda pode fazer a tradicional prancha.

Agachamento

A parte inferior do corpo também é importante e o agachamento é um exercício simples de se fazer e facilmente adaptável. Se quiser dificultar, pode adicionar peso como garrafa d’água ou livros.

Como otimizar o seu desempenho dentro de casa?

Caso você não tenha disponibilidade para se deslocar todos dias para academia ou mesmo prefere fazer alguns exercícios em casa, é importante criar um cronograma de treinamento.

Um exemplo é não repetir as mesmas atividades que você faz em casa quando estiver na academia, dando o tempo necessário para o músculo trabalhado descansar.

O cronograma se torna ainda mais importante quando você precisa treinar em casa por um período mais longo, exigindo mais comprometimento e dedicação para ter mais resultados.

Treinar em casa é, portanto, uma excelente maneira de não perder um dia de treino por conta de fatores externos. Assim, garantindo a sua atividade física do dia com eficiência e rapidez.

Uma forte chuva, um dia mais atribulado, enfim, é possível encontrar uma maneira adequada para se exercitar e utilizar o espaço da sua casa para continuar na busca pelos melhores resultados.

Agora que você já sabe como treinar em casa, que tal ficar por dentro de outros conteúdos como este? Siga as nossas páginas nas redes sociais e confira mais artigos. Estamos no Facebook e Instagram.

Escrito por Academia Nadarte