Foi-se o tempo em que lutar era considerada ‘’coisa de homem’’. O Boxe Feminino têm lotado as academias pelo mundo a fora e a cada dia ganha mais adeptas. As mulheres conquistaram seu espaço nos ringues e chegaram para ficar!

O sucesso do esporte com o público feminino, é explicado pelos resultados visíveis em pouco tempo de treinamento. Entre socos e esquivas, você dá adeus às gordurinhas indesejadas, tonifica a musculatura e ainda ganha mais flexibilidade e agilidade. Tudo isso é claro, cuidando da saúde.

Por dentro da aula

Em uma aula com duração de uma hora é possível queimar até 800 calorias, dependendo da intensidade dos movimentos. Outro fator interessante do boxe são as vantagens para a região da barriga. Durante a aula, o abdômen fica contraído por muito tempo, e assim você acaba perdendo a gordura visceral (aquela que fica por trás da parede abdominal) além de ajudar a definir a cintura.

Exercícios com corda, flexões de braço e abdominais também fazem parte do treinamento. Uma boa sequência de boxe envolve diferentes formas de movimentos repetitivos que fortalecerão todo o corpo, especialmente braços, pernas e tronco.

Músculos na medida


Muitas mulheres ficam receosas ao começar a praticar o boxe e acabar ganhando músculos demais, ou ficar com o corpo masculino. Entretanto, o treino de boxe, apenas esculpe e tonifica a massa muscular existente. Esse tipo de treinamento não faz os músculos bombarem, já que não há exercícios com carga e sim com repetições- que proporcionam o aumento da resistência e definição corporal.

Adeus, estresse!

O boxe além de ser um excelente esporte para a saúde física, também pode ser utilizado como uma válvula de escape das tensões do dia a dia. Pesquisas apontam que o esporte diminui os hormônios do estresse, como o cortisol, e aumenta as endorfinas, que são os produtos químicos responsáveis pela sensação de bem-estar do corpo. Com certeza após começar a praticar o boxe, você irá tirar de letra as tensões e ansiedades do dia a dia.

Por fim, o boxe pode ser praticado por mulheres de todos os pesos, idades e níveis de condicionamento físico desde que estejam aptas a realizar a atividade física sem nenhuma restrição.

Ficou animada? Vamos à luta! Aqui na Nad’arte possuímos aulas de boxe nas unidades 905 Sul e 716 Norte. Confira a grade horária aqui!

Escrito por Academia Nadarte