rotina de treino

Desenvolver uma rotina de treino bem planejada é fundamental para que consiga praticar exercícios com regularidade, sem desistir no meio do caminho. A partir disso, será mais fácil sair do sedentarismo, visto que ficará mais disposto para exercer suas atividades cotidianas. 

Além de ser uma ótima forma de garantir mais saúde e bem-estar para sua vida, evitando o aparecimento de doenças, por exemplo. 

Quer descobrir como montar uma rotina de treino para começar a se exercitar? Então, não deixe de conferir as dicas a seguir! Boa leitura!

Escolha exercícios/atividades que deem prazer 

Para montar uma rotina de treino que será proveitosa, você deve escolher exercícios/atividades que deem prazer. Entre elas: aeróbica, musculação, pilates, natação, entre outros. 

Quando praticamos algo que gostamos, as chances de nos mantermos motivados a seguir treinando são bem maiores. Isso significa que conseguirá otimizar os resultados de forma simples e prazerosa. 

Defina o horário para sua rotina de treino

Aqui você deve escolher o horário para encaixar os exercícios na sua rotina. Por exemplo, antes de começar a trabalhar, no intervalo do almoço ou na hora que largar. Além disso, deverá estabelecer quantas vezes fará atividade física durante o dia/semana. 

Ao criar uma rotina de treino, passará a ter mais comprometimento para executar todos os seus afazeres. Isso porque a musculação, por exemplo, não será mais uma obrigação, mas algo essencial para o seu cotidiano. 

Estabeleça objetivos para os exercícios físicos

Se seu objetivo é emagrecer, pense junto com o seu treinador quantos quilos você pode perder ao longo de suas atividades. Esse profissional vai te ajudar a estabelecer metas que possam ser alcançadas.

Assim, caso queira usar uma roupa que não cabe mais em você, tenha esse objetivo na sua mente e batalhe para isso. E, não esqueça de comemorar cada conquista, pois aos poucos conseguirá chegar longe. 

Tenha uma alimentação equilibrada e hidrate-se

Para alcançar os seus objetivos, durante a rotina de treino, é fundamental beber água. Isso é necessário para que consiga repor os líquidos perdidos no momento dos exercícios, ficando sempre bem hidratado. Da mesma forma que o ajuda a evitar ter queda brusca de pressão arterial. 

Além disso, se você quer garantir os melhores resultados em suas atividades físicas, não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada e que esteja de acordo com sua meta de treino. Então, nada de sair de casa em jejum, ok? Assim, será possível alcançar os resultados esperados sem comprometer sua saúde. 

Portanto, se você deseja evoluir nos exercícios e melhorar o condicionamento físico, não esqueça de montar uma rotina de treino que seja compatível com as suas demandas diárias. Mas, lembre-se de escolher atividades que goste e que respeitem os seus limites.

Além de saber escolher o horário ideal para as realizar o treinamento, mantenha-se hidratado e com a alimentação em dia. Dessa forma, alcançará os seus objetivos de maneira saudável e prazerosa. 

Agora que chegamos ao fim do artigo, que tal descobrir como é possível melhorar o seu condicionamento físico? Então, não deixe de conferir as quatro dicas desse texto!

Escrito por Academia Nadarte