mulheres na academia

Homens e mulheres na academia sempre buscam os resultados mais rápidos, seja para emagrecer ou fortalecer e aumentar o tamanho dos músculos.

Porém, antes de tudo, é fundamental ter em mente que os corpos das pessoas têm metabolismos diferentes e, consequentemente, resultados que aparecem com tempos diferentes.

Para grande parte das mulheres, é comum que o objetivo do treino seja o emagrecimento, mas é preciso ter a consciência sobre a importância do fortalecimento do core e, principalmente, de ter a rotina humanizada.

Neste post, vamos mostrar como deve ser o dia a dia das mulheres que malham. Confira!

Objetivos das mulheres na academia

Antes de ingressar em uma academia, é essencial definir qual o seu principal objetivo. Você quer emagrecer? Pretende ganhar massa muscular? Quer fortalecer as suas articulações? Ou precisa ganhar preparo físico?

Com a escolha das suas metas, fica mais fácil selecionar os exercícios específicos para alcançar os resultados esperados.

Mas, caso você queira entrar na academia e ainda não sabe qual o seu objetivo, fique tranquila. Grande parte dos exercícios aeróbicos e de musculação conseguem auxiliar no processo de emagrecimento e hipertrofia.

É claro que, com um objetivo bem definido, fica muito mais fácil alcançar os resultados em um tempo menor.

Prazos para começar a dar resultados

Cada corpo tem um metabolismo distinto. Com isso, os resultados podem surgir em tempos completamente diferentes. A grande dica para começar a perceber os resultados da musculação é o foco. 

Não pense que seus objetivos serão alcançados em uma ou duas semanas. É preciso manter a frequência na academia para ir acompanhando a sua transformação aos poucos.

Para mulheres que querem emagrecer e fazem uma reeducação alimentar junto com a musculação, os resultados podem ser percebidos em pouco tempo.

Especialistas afirmam que, seguindo esse processo, é possível perceber uma diminuição do inchaço do corpo em um prazo de 10 a 15 dias. Além disso, o preparo físico também apresenta melhoras nesse período.

Caso o seu objetivo seja aumentar e fortalecer os músculos, o prazo já é um pouco diferente. Os resultados para quem tem essa meta podem chegar a 3 ou 4 meses, dependendo do metabolismo da mulher.

Por isso, é fundamental não perder o foco e manter uma frequência nos treinos. Não desista só porque não viu uma transformação rápida. Ela vai aparecer a médio e longo prazo.

A importância da aceitação durante o processo

Uma das dicas mais importantes para as mulheres que querem manter uma rotina de musculação na academia é em relação a aceitação durante o processo.

É essencial ter em mente que o seu corpo é totalmente diferente do das outras pessoas e com um metabolismo diferente. Ter essa consciência vai ajudar a manter a motivação e a rotina de treinos.

Praticamente todas as mulheres na academia querem ver um resultado rápido em seus corpos. Porém, é preciso ter muita paciência para manter uma rotina de exercícios e ter um acompanhamento profissional para ajudá-la durante esse processo.

Além disso, é fundamental definir o seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa muscular, mas sem estabelecer metas impossíveis ou que sejam prejudiciais ao seu corpo. 

E aí, gostou do nosso post? Então, não deixe de seguir as nossas redes sociais para saber muito mais. Estamos presentes no Facebook e Instagram!

Escrito por Academia Nadarte