Todo mundo sabe que praticar atividades físicas é essencial para ter mais saúde e bem-estar. Mas, e quando bate o desânimo, como ter mais motivação para treinar?

É comum a empolgação de ir à academia passar, e muitas pessoas desistem dos treinos por conta disso, principalmente os iniciantes.

Quando isso acontece, devemos lançar mão de recursos que trazem o encorajamento para continuarmos firmes no nosso propósito. E então, quais são esses meios?

A resposta você encontra neste post! Continue a leitura e confira as nossas dicas de como ter motivação para treinar.

1. Faça atividades prazerosas

Nada é pior do que fazer algo como se fosse uma obrigação, não é mesmo? É isso que acontece quando praticamos atividades físicas sem prazer.

Não escolha uma que você não curte só porque dizem que dá mais resultado do que outra com a qual se identifica. Acredite: será mais um motivo para desanimar.

Por isso, procure por modalidades das quais você goste e que sente vontade de praticar. Assim, tudo fica mais leve e fácil de seguir!

2. Escreva um diário

Geralmente, não sentimos a mudança só de olharmos no espelho. É necessário que alguém nos diga ou que vejamos em fotos.

Sendo assim, o que acha de montar um diário para anotar as suas conquistas e progressos? Nele, você pode colocar as fotos de antes e depois, por exemplo.

Além disso, é uma ótima maneira de ter um controle sobre a sua rotina de treinos e alimentação. Legal, não é?

3. Treine com amigos

Você sabia que treinar com os amigos ou familiares é um baita incentivo para continuar praticando atividades físicas?

Pois é! Um estudo feito pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) confirmou essa questão.

Portanto, chame os seus entes queridos para ir à academia com você. Assim, todo mundo entra em forma e garante mais saúde!

4. Mantenha uma alimentação saudável

Ver os resultados é algo que ajuda, e muito, a continuar no foco, concorda? Entrar naquela roupa preferida é sensacional!

Melhor ainda se pudermos reduzir esse tempo e ver os efeitos do nosso esforço mais rápido. Sabe como você consegue isso?

Aliando as suas atividades físicas com uma alimentação saudável. Tente manter uma disciplina para fazer dieta.

Com esse combo, não tem erro. Você melhora sua qualidade de vida e tem mais bem-estar!

5. Cuide da sua autoestima

Ter uma autoestima elevada significa gostar de si mesmo. Muitas vezes, estamos insatisfeitos com algo, seja na nossa personalidade, seja no nosso físico.

Isso mina essa nossa capacidade e nos desanima a continuar no propósito. Para não cair nessa, é importante exercitar a autoestima.

Contemple-se, aprecie-se e tenha prazer em cuidar do seu corpo e da sua mente. Dessa maneira, você tem mais um incentivo para praticar atividades físicas!

É inegável que fazer exercícios regularmente traz vários benefícios, como ter o corpo em forma, mais disposição e saúde.

Por isso é tão importante manter a motivação para treinar. Assim, você garante todas essas vantagens para seu bem-estar!

Gostou do nosso post? Que tal saber as nossas novidades em primeira mão? Assine a nossa newsletter e receba diretamente na sua caixa de e-mail!

Escrito por Academia Nadarte