Praticar atividade física é democrático, afinal, pode ser feito por crianças e até mesmo idosos. Mas será que existe modalidades de academia ideais para cada pessoa?

A escolha vai depender da sua disponibilidade e do que gosta de fazer. É claro que alguns apresentam restrições, mas o importante é descobrir qual opção você mais curte praticar.

Está buscando o exercício ideal para você? Então, acompanhe a leitura deste texto. Nele, apresentaremos dicas para escolher a modalidade ideal. Siga e aprenda!

Qual é a importância de escolher a atividade ideal?

Não é mais segredo para ninguém a importância de praticar exercícios físicos ao longo da vida, afinal, são essenciais para manter uma rotina saudável. Eles ajudam a prevenir doenças, aumentar a expectativa de vida e até mesmo relaxar corpo e mente.

Mas nós sabemos que a rotina corrida às vezes nos impede de colocar em prática essa ação. E é nessas horas que bate uma preguiça de sair de casa e fazer qualquer coisa.

Por isso, é muito importante buscar alguma atividade com a qual você se identifique, pois só assim, mesmo nesses dias mais preguiçosos, vai conseguir praticá-la.

Como escolher a modalidade de academia para você?

Assim como a prática de exercícios é importante, também é fundamental saber qual é a atividade física que mais lhe agrada.

Todas têm um tipo de benefício, mas é claro que existe aquela que tem mais a ver com o seu perfil. Se você ainda está em dúvida sobre qual escolher, veja algumas opções a seguir!

Pilates

A atividade é conhecida pela harmonia, equilíbrio e flexibilidade muscular. Ela é feita em pequenos grupos, para que o professor preste atenção em todos.

Em uma hora de aula, é possível perder até 450 calorias. É indicada para reabilitação corporal, condicionamento físico e bem-estar.

Circuito funcional

O treinamento funcional é considerado mais dinâmico que os treinos convencionais e mistura diferentes atividades físicas em um exercício.

Ele é realizado em grupo e trabalha a força muscular, flexibilidade, resistência, coordenação motora e o equilíbrio. Além disso, podem eliminar 800 calorias em uma hora.

Musculação

O exercício é indicado para quem está em busca de enrijecer os músculos, aliado ao emagrecimento.

Mesmo com tantos mitos, é possível perder peso com a musculação e fazer a troca da massa muscular. Em uma hora, dá para eliminar até 400 calorias.

Boxe

Gosta de lutas? Então, fazer boxe pode agradá-lo. A atividade é conhecida como forma de combate, e os alunos usam os punhos para defesa ou ataque.

Mas não para por aí: ela também utiliza cordas, flexões de braço e abdominais, mexendo com várias partes do corpo.

Jiu Jitsu

Ainda na categoria das lutas, existe a opção de praticar esse exercício que é conhecido por ser de bastante contato.

O esporte ajuda a melhorar a saúde física e mental dos praticantes, e, além disso, é capaz de queimar até mil calorias em uma hora de aula.

Fitdance

Já ouviu falar que quem dança, os seus males espanta? Então, essa é a proposta dessa modalidade na academia.

Ela utiliza movimentos coreográficos modernos e de forma didática. As aulas utilizam vários estilos musicais para agradar a todos os gostos.

Natação

A atividade é uma excelente escolha para quem está em busca de melhorar a resistência e a parte cardiorrespiratória;

Os alunos praticam as quatro modalidades de nado:

  • crawl;
  • costas;
  • peito;
  • borboleta.

Neste texto, mostramos a importância de escolher um exercício físico e apresentamos algumas opções de modalidades da academia. É essencial praticar alguma atividade física, pois ela ajuda no desenvolvimento de uma vida mais saudável.

Por isso, é tão importante escolher aquela atividade que mais combina com você e com o seu perfil, afinal, é necessário gostar bastante para poder vencer aqueles dias de preguiça.

Se você se identificou com alguma dessas modalidades de academia e quiser praticá-la, entre em contato conosco e conheça as nossas opções!

Escrito por Academia Nadarte