melhores abdominais

Para aperfeiçoar o desempenho físico e conquistar o corpo ideal, a maioria das pessoas busca pelos melhores abdominais com o intuito de chapar a barriga. 

Seja por conta própria, seja com o auxílio de um profissional, esse exercício é um dos que mais chama a atenção por ajudar a alcançar o objetivo dos sonhos. 

E se engana quem pensa que os exercícios são difíceis: os mais simples, quando praticados corretamente, podem trazer resultados notáveis. 

Isso porque eles têm a grande vantagem de acionar, ao mesmo tempo, mais de uma parte do abdômen e podem ser incluídos em qualquer treino. 

Ficou curioso para saber quais são esses exercícios? Trouxemos este conteúdo com os 5 mais eficientes. Continue a leitura!

1. Bicicleta no solo

Esse abdominal deve ser praticado deitado, com as pernas unidas, levemente flexionadas e suspensas a poucos centímetros do chão.

Com as mãos atrás da cabeça, comece flexionando um dos joelhos — formando um ângulo de 90 graus — e estique a perna contrária. O movimento deve imitar o pedalar de uma bicicleta. 

Assim, o cotovelo direito deve tocar o joelho esquerdo flexionado. Em seguida, repita o mesmo movimento do outro lado.

O exercício trabalha os músculos reto abdominal e transversos, além dos oblíquos internos e externos.

2. Tradicional com a perna estendida

Esse abdominal segue a ideia do tradicional. Para executá-lo, deite de costas com as mãos atrás da cabeça e as pernas unidas em direção ao alto.

Ao retirar os pés do chão, o peso das pernas recai sobre a barriga e fortalece os músculos da região. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte.

Lembre-se que o queixo deve ficar longe do peito.

3. Reverso

Outro entre os melhores abdominais é o reverso. Nessa alternativa, deite de costas com os joelhos semiflexionados e com as mãos apoiadas no chão, ao longo do corpo. 

Contraia o abdômen e faça força para trazer os joelhos em direção à cabeça, até desencostar o cóccix do chão, sem mover a parte superior das costas. 

Quando os joelhos alcançarem a altura do peito, pause por meio segundo e, lentamente, retorne à posição inicial.

4. Prancha no solo

Posicione-se de bruços, como se fosse fazer flexões, com os antebraços e pontas dos pés apoiados no chão e as pernas estendidas.

Suspenda o corpo, mantenha a coluna em uma posição neutra, não deixe o quadril descer e forme uma linha reta da cabeça até os tornozelos.

Mantenha o abdômen contraído. Esse exercício fortalece a musculatura mais profunda, chamada de músculos do core.

Segure a posição por quanto tempo o seu condicionamento físico permitir (ideal 30 segundos por repetição).

5. Tradicional na bola

Apoie a lombar na bola, deixando os joelhos flexionados e as pernas em ângulos de 90 graus, paralelas e afastadas na largura do quadril.

Os pés devem estar firmes no chão e as mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco, afastando os ombros da bola. Suba olhando para o alto e solte o ar. 

Continue até sentir que a barriga começou a “queimar”. Se tiver dificuldades para se equilibrar, afaste mais os pés.

Aqui, o reto femoral é menos explorado do que no tradicional, evitando que absorva o esforço que deveria ir para os músculos abdominais.

Pronto! Agora você conhece alguns dos melhores abdominais que podem ajudar você a conquistar o objetivo de ter uma barriga sarada e definida. 

Lembre-se que, para alcançar o corpo que é ideal, também é preciso focar na alimentação e na prática de exercícios que envolvam outros músculos

Sempre que possível, conte com o auxílio de um profissional da saúde e um professor especializado. Assim, você certamente chegará aonde deseja! 

Gostou deste conteúdo e quer receber mais informações? Siga a nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo que compartilhamos por lá! 

Escrito por Academia Nadarte