Aqui na academia, o treino de tríceps está entre os mais populares quando falamos de musculação, e esse tipo de exercício precisa receber muita atenção.

Sabemos que já é difícil manter uma rotina de musculação em uma academia, por isso, trouxemos dicas essenciais para que você mantenha disciplina e foco.

Afinal, o seu corpo não vai mudar de uma hora para outra, muito menos se você realizar as sequências erradas dos exercícios.

Fazê-los corretamente é fundamental para que o processo de hipertrofia muscular alcance ótimos resultados.

Esse processo pode ser definido como o aumento das células dos músculos, fazendo com que eles fiquem mais definidos, fortes e maiores.

Neste post, vamos mostrar dicas de como melhorar o seu treino de tríceps e conseguir resultados excelentes.

Vem com a gente!

Foque na técnica

Uma das principais dicas para o treino de tríceps é realizar exercícios com técnica.

Ou seja, é mais importante focar na maneira correta com que você treina do que na força que faz.

Invista em executar perfeitamente os movimentos e no esforço feito pelo músculo, sem ficar tão preocupado com a quantidade de carga do seu treino.

Faça exercícios com os halteres

Em muitos exercícios de musculação, pode ser mais eficaz realizar os movimentos com pesos livres do que na polia e em máquinas.

No caso do treino de tríceps, o ideal é não fazer isso, já que o foco deve ser nas repetições e na amplitude dos movimentos. Faça exercícios com halteres, como o francês e testa, para obter melhores resultados.

Estimule o bombeamento do sangue

Durante um treino de tríceps, é fundamental que haja um bombeamento de grande quantidade de sangue para as áreas que estão sendo movimentadas.

Alguns exercícios que são importantes para ter bons resultados nesse treinamento são os realizados nos halteres.

Já que os braços ficam para cima, esse estilo de exercício para o tríceps faz com que a área receba uma maior quantidade de sangue.

Diversifique o seu treino de tríceps

Mesmo pessoas que têm o hábito de fazer musculação em academias podem realizar uma combinação de exercícios errada.

Isso, com certeza será um fator de menor rendimento do corpo e, consequentemente, menor resultado. É essencial diversificar o treino e evitar exercícios de peito e tríceps no mesmo dia.

Uma boa combinação é conjugar os movimentos de tríceps com bíceps para potencializar a região trabalhada.

Faça mais repetições de exercícios

Do mesmo jeito que é importante diversificar o treino, é interessante fazer repetições de um mesmo exercício para potencializar o resultado do tríceps.

Foque em fazer mais repetições do que em investir na quantidade de carga.

É melhor fazer séries repetindo os movimentos de 10 a 12 vezes com uma certa carga, do que fazer 8 repetições com uma carga maior.

Tenha cuidado com as articulações

Durante o treino de tríceps, é fundamental que se tenha cuidado com as articulações, principalmente com o cotovelo.

A medida que se pratica a musculação, essas regiões do corpo vão ficando cada vez mais frágeis.

Ah, procure sempre manter os cotovelos imóveis durante os exercícios na academia. Isso pode fazer com que você não se machuque e perca todo o seu processo.

Para obter os melhores resultados, é essencial que o seu treino de tríceps tenha foco e muita disciplina. Tome os cuidados cabíveis para se exercitar da melhor maneira possível.

Invista mais na excelência dos movimentos do que na quantidade de carga.

Além disso, escolha uma boa academia com profissionais qualificados para diminuir os riscos de lesões e garantir bons resultados.

E aí, gostou das nossas dicas para melhorar o seu treino de tríceps? Então, entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo a conseguir resultados ainda melhores!

Escrito por Academia Nadarte