Devido ao aumento do número de casos do novo Coronavírus e da consequente pandemia, a recomendação é que as pessoas evitem aglomerações e procurem ficar em casa. O isolamento não é agradável, mas é necessário.
Nesse período de quarentena, muitas pessoas podem ficar sem se exercitar, o que não é indicado. Apesar dessas dificuldades, há uma solução que pode lhe ajudar: opções de app para treinar em casa.
Como o próprio nome já diz, esses aplicativos permitem que as pessoas possam treinar no conforto da sua residência. Muito prático nesse momento, não é mesmo?
Dessa forma, elas evitarão o sedentarismo, continuarão se exercitando e, além disso, promoverão diversos benefícios para a saúde e o bem-estar.
Pensando na importância desse tema, neste post, destacaremos quais são os principais programas que você pode utilizar com a intenção de atender a essa finalidade. Confira!
1. Nike Training Club
Nossa primeira indicação é um app gratuito, sendo uma das principais opções para as pessoas que desejam malhar em casa.
Há mais de 150 tipos de treinos elaborados por treinadores como o Ary Nuñez, o personal trainer da Rihanna.
Um dos principais pontos positivos do aplicativo é que você pode escolher um treino mais leve ou ir para um nível mais avançado, de acordo com o seu condicionamento físico.
Dessa forma, podemos dizer que o Nike Training Club é indicado aos iniciantes e também aos atletas.
2. 7 Minute Workout Seven
Esse aplicativo é para quem não tempo. Como o próprio nome diz, os treinamentos têm até sete minutos de duração.
O app foi criado pensando nos indivíduos que desejam ter rotinas rápidas de exercícios físicos, buscando uma vida menos sedentária.
3. Workout trainer
Esse programa, também desenvolvido por personal trainers, é voltado para as pessoas que desejam emagrecer.
As atividades previstas no aplicativo já são conhecidas nas academias, como levantamento de peso, exercícios que trabalham glúteos, atividades aeróbicas etc. O app é gratuito, porém algumas aulas são pagas.
4. Google Fit
O Google Fit apresenta a vantagem de ter novos recursos adicionados frequentemente — o que faz com que o app seja uma das melhores opções disponíveis.
Outro benefício oferecido é a integração com o Wear OS, fazendo com que ele seja uma boa alternativa para as pessoas que usam o smartwatch.
Vale destacar que o app é gratuito e informa diversas estatísticas ao usuário, para que ele possa verificar os objetivos a serem alcançados.
Além disso, com uma linguagem e interface intuitivas, fica muito fácil de fazer o acompanhamento dos resultados.
Nesse período de Coronavírus, o app para treinar em casa é uma ótima alternativa. Aliás, existem diversas opções no mercado e muitas são gratuitas.
Dessa forma, você vai se manter ativo, evitará o sedentarismo, continuará se exercitando e, principalmente, continuará se protegendo contra a COVID-19.
Considerando todos esses benefícios para a saúde e o bem-estar, vale muito a pena conhecer esses aplicativos e começar os seus treinos em casa.
Este post sobre app para treinar em casa foi útil para você? Assine já a nossa newsletter e receba mais conteúdos sobre o assunto em primeira mão, no seu e-mail.