alimentação no home office

Home office, realmente, tem muitos prós, como não precisar perder tempo no trânsito. Entretanto, há alguns contras também, como a alimentação durante o trabalho em casa, que pode ficar comprometida.

Manter a disciplina no lar pode ser mais difícil do que se imagina. Quando estamos no conforto, a tendência é optar por alimentos industrializados e nada saudáveis.

Além disso, a ansiedade pode tomar conta e ser uma grande vilã fazendo com que a gente coma tudo o que vê pela frente.

Para não contabilizar prejuízos na balança e na saúde, é preciso tomar conta do cardápio e manter a linha. Quer saber como fazer isso?

Então continue a leitura, pois, neste post, trouxemos algumas dicas para manter uma boa alimentação no home office. Vamos lá?

1. Abasteça a casa com alimentos saudáveis

Fica um tanto quanto difícil se alimentar bem quanto não temos alimentos saudáveis disponíveis. Sendo assim, mantenha a sua geladeira abastecida com frutas, verduras, legumes e proteínas, como carnes e ovos.

Cereais, massas e pães integrais, além de oleaginosas, leguminosas, leite e derivados também podem fazer parte de um cardápio equilibrado.

2. Não tenha “bobeiras” em casa

Se no tópico anterior a ideia é ter comidas do bem na geladeira, a dica aqui é afastar as do mal. Quando temos doces, chocolates, salgadinhos, refrigerantes e outras besteiras em casa, fica mais difícil resistir a elas.

É claro que você não precisa se restringir totalmente aos alimentos que gosta e que não são tão saudáveis assim. Porém é preciso ter moderação e com eles tão disponíveis é mais difícil se controlar.

3. Procure manter uma rotina alimentar

Manter uma rotina nos ajuda a fazer as nossas obrigações e atividades corretamente. Rotina de exercícios, rotina de trabalho, rotina de cuidados, tudo isso nos auxilia a ter uma constância.

Assim também funciona uma rotina alimentar. Com ela é mais fácil se manter fiel ao cardápio saudável. Para isso, estabeleça horários para as refeições e as faça longe do computador.

Se concentrar no que está comendo é fundamental para não exagerar, pois quando comemos na frente da televisão ou do computador, tendemos a comer mais do que o necessário.

4. Faça lanchinhos saudáveis

Sabemos que ficar em casa pode causar uma certa ansiedade e que isso pode levar a comer fora de hora. Esqueça a bolacha recheada ou os salgadinhos para saborear enquanto trabalha.

Nesse caso, aposte em frutas picadas, como maçã, pera, melão e melancia, pipoca sem gordura e mix de oleaginosas. Esses são snacks saudáveis, que ajudam a manter a energia sem comprometer a saúde.

Pelo fato de ter comida sempre disponível, é comum as pessoas mudarem seus hábitos alimentares quando passam a trabalhar em casa. No entanto, se essa mudança não for para o bem, pode ter prejuízos.

Por isso, é importante se preocupar com alimentação no home office. Para isso, mantenha o foco, prefira alimentos saudáveis, evite os industrializados e tenha uma rotina alimentar saudável.

Gostou do nosso post e acha que ele pode ajudar a mais pessoas? Então compartilhe-o nas suas redes sociais e leve mais essa informação superútil para os seus amigos!

Escrito por Academia Nadarte