suplementos para treinar

Os suplementos para treinar podem causar um impacto positivo na sua performance e recuperação pós-treino, dois fatores essenciais para o desenvolvimento físico e para a boa forma.

Por essa razão, muitas pessoas procuram saber mais sobre os melhores produtos nutricionais que existem no mercado. 

Atingir os objetivos de maneira mais fácil, e em muitos casos, em menor tempo, é o que grande parte prefere.

Para saber quais são as escolhas da nossa lista, continue a leitura!

1.Whey Protein

O Whey Protein sempre vem em primeiro lugar. Por quê?

Bem, quando fazemos musculação (ou qualquer outra atividade física intensa), o corpo necessita de proteína para conseguir realizar todo o processo de recuperação muscular.

E é justamente nesse processo onde o Whey consegue otimizar os seus resultados: ele ajuda você a ingerir uma alta quantidade de proteína de alto valor biológico.

Sua absorção é rápida, e o seu trabalho é bem reduzido. Basta um scoop (ou “dose”) com um pouco de água para nutrir o seu corpo com o que ele precisa.

Esse suplemento é essencial para você incluir na sua dieta!

2.Creatina

A creatina é um suplemento que visa prioritariamente aumentar a sua força e resistência física durante os treinos.

Isso faz com que você consiga sair da estagnação, atingindo melhores resultados em performance e em desenvolvimento físico, em menos tempo.

Se você está em busca da otimização do seu físico, certamente esse suplemento deve estar na sua lista.

3.Pré-Treino

O pré-treino nada mais é que um estimulante à base de cafeína.

O seu principal objetivo é auxiliar na performance do seu treino, principalmente naqueles dias em que você se sente cansado(a) ou com pouca vontade de se exercitar.

Contudo, antes de investir neste suplemento é importante saber que ele não ajudará o seu corpo na recuperação muscular ou na sua resistência física.

O que torna esse suplemento não tão importante quanto os outros da nossa lista.

Ainda assim, você pode atingir benefícios com esse suplemento, desde que a sua alimentação esteja balanceada de acordo com as suas necessidades nutricionais.

É um suplemento muito eficaz, mas saiba que ele não é essencial. Se estiver em dúvida, opte pelas outras opções que selecionamos.

4.BCAA

O BCAA são os aminoácidos de cadeia ramificada.

Sua principal função está em evitar o catabolismo muscular que pode ocorrer em função do próprio treinamento resistido ou em função de qualquer outra atividade física de alta intensidade.

Outro benefício que o BCAA fornece é a melhora na recuperação pós-treino, que como citamos, é essencial para o aumento da massa magra.

Certamente um excelente suplemento que pode ser indispensável para aquelas pessoas que realizam exercícios físicos (fora a musculação) durante a semana.

5.Termogênico

Os famosos termogênicos são capazes de aumentar a sua queima de gordura por um breve período.

Sua utilização é semelhante ao de um pré-treino (existem estimulantes em sua composição, sendo a cafeína o mais eficiente e o mais utilizado) e o seu objetivo é simples: acelerar o seu metabolismo.

Com o metabolismo acelerado você passa a queimar mais calorias durante uma atividade física e durante o seu repouso, e isso faz com que você tenha um auxílio na queima de gordura.

Note que, assim como o pré-treino, é fundamental dizer que o usuário não deve ter nenhuma condição cardíaca pré-existente.

Do contrário, efeitos colaterais podem surgir – marque uma consulta médica antes de decidir realizar a utilização desses dois suplementos.

Por fim, também informamos que existem alimentos termogênicos que são capazes de realizar um efeito semelhante, porém reduzido, desse suplemento alimentar.

A adição desses itens à sua dieta pode potencializar ainda mais seus resultados!

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre os suplementos para treinar melhor! Gostou do conteúdo? Então assine a nossa newsletter!

Escrito por Academia Nadarte