doces fitness

Existem dias em que a vontade de comer um doce aperta, não é mesmo? E daquele jeito que uma banana com canela não vai resolver de jeito nenhum. Junto com essa vontade, vem o dilema: comer o desejado doce e desperdiçar as horas da musculação ou ficar sem ele e seguir a dieta?

Temos uma ótima notícia pra você: separamos 5 receitas de doces fitness deliciosos e ainda vamos te dar um bom motivo para comê-los! Um sonho, não é mesmo? Confira!

Por que comer doces fitness?

Começamos com um exemplo: o cacau, presente no chocolate comum, é fonte de vitaminas e minerais e apresenta benefícios para o coração, cérebro, entre outros. Ótimo, certo? Saiba que não: o aproveitamento dos nutrientes e benefícios mencionados não ocorre devido aos efeitos nocivos que o açúcar apresenta.

Os ingredientes substitutos são nutritivos, funcionais e de baixo índice glicêmico, ou seja, todos aliados na dieta! Um ótimo exemplo é a biomassa de banana verde, que pode ser utilizada na substituição de espessantes, como óleo e creme de leite. A biomassa melhora a saúde intestinal e a imunidade, diminui os níveis de colesterol e ainda é rica em minerais, fibras e vitaminas.

Quais receitas são ideais para não furar a dieta?

1. Brigadeiro

Ingredientes

1 copo de leite semidesnatado, 2 colheres de sopa de chocolate 70% cacau em pó, 1 colher de sopa de farinha de maracujá, 1/2 xícara de biomassa de banana verde e granulado.

Modo de preparo

Com todos os ingredientes em uma panela, exceto a biomassa, leve ao fogo médio e mexa sempre. Quando começar a soltar do fundo, acrescente a biomassa, misture bem e desligue o fogo. Despeje em um prato raso, espere esfriar e leve ao freezer por aproximadamente 3 horas. Retire, molde no formato desejado e finalize com o granulado.

2. Bolo de cacau

Ingredientes

3 colheres de sopa de azeite de oliva, 5 ovos, 1 xícara de biomassa de banana verde, 1/2 xícara de açúcar de coco, 3 colheres de sopa de cacau em pó e 4 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar.

Modo de preparo

Bata no liquidificador o azeite e os ovos até que se misturem completamente. Coe a mistura. Volte ao liquidificador e acrescente o resto dos ingredientes. Despeje em uma forma untada e asse em fogo médio por aproximadamente 30 minutos.

3. Biscoito low carb

Ingredientes

1 xícara de castanha de caju, 1 + 1/2 xícara de farinha de coco, 1/3 xícara de leite de coco, 1/3 xícara de chocolate amargo em gotas, 3 colheres de sopa de açúcar de coco e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo

Bata a castanha de caju no liquidificador até que vire uma farinha e despeje em uma tigela. Acrescente os demais ingredientes (exceto o chocolate) e misture bem. Molde os biscoitos, coloque em uma forma, e disponha as gotas de chocolate por cima. Asse por aproximadamente 15 minutos em fogo médio.

4. Creme de frutas vermelhas

Ingredientes

1/2 xícara de biomassa de banana verde, 100 ml de leite, 2 colheres de sopa de mel, 2 xícaras de frutas vermelhas variadas, 1 colher de sopa de chia e 2 colheres de sopa de farinha de amêndoas.

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes exceto a chia e a farinha de amêndoas no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Despeje em recipientes individuais, cubra com a chia e a farinha e leve ao freezer, deixando por no mínimo 1 hora e retirando somente no momento de servir.

5. Sorvete de banana + amendoim

Ingredientes

2 colheres de sopa de pasta integral de amendoim, 3 bananas e 1 dose de Whey sabor baunilha.

Modo de preparo 

Pique as bananas e leve ao freezer por no mínimo duas horas. Depois, bata no liquidificador até obter um creme homogêneo. Adicione a pasta de amendoim e bata novamente, até estar totalmente incorporado ao creme. Por último, adicione o Whey Protein e bata mais uma vez. Leve o sorvete ao freezer por no mínimo duas horas antes de servir.

Gostou das receitas de doces fitness que separamos? Faça em casa e conte para nós o resultado! E não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro das nossas novidades!

Escrito por Academia Nadarte