inspiração para treinar

Praticar atividades físicas vai além de conquistar um corpo bonito: é buscar por uma melhor qualidade de vida e bem-estar. Por isso, é importante ter inspiração para treinar.

Afinal, mesmo com todos os bons motivos do mundo para se exercitar, às vezes bate um desânimo. Nesses casos, devemos procurar por maneiras de nos mantermos motivados para realizar essa prática tão saudável.

Quer saber como isso é possível? Neste post, contamos 5 dicas incríveis para continuar treinando e usufruindo dos benefícios das atividades físicas. Confira!

1. Tenha consciência

Antes de tudo, é preciso se conscientizar sobre os motivos que o levaram a praticar exercícios físicos.

Se o seu objetivo é ter mais saúde, bem-estar e longevidade, você está no caminho certo. Afinal, essas devem ser as suas maiores inspirações para treinar.

Mas se você está focado apenas na beleza e em se encaixar em algum padrão estético, está com os motivos errados. Isso porque pode ser muito frustrante não atingir essas expectativas — e você pode acabar desistindo das atividades.

2. Escolha a modalidade certa

Cada modalidade de atividade física tem suas particularidades, que fazem com que ela agrade mais ou menos ao praticante. Assim, não é porque o seu amigo se deu bem em uma opção, que você também vai gostar dela.

As atividades devem trazer prazer. Por isso, se você não se sente satisfeito com a que pratica agora, que tal experimentar outra?

Talvez, o desânimo para treinar seja apenas a falta de interesse em certa modalidade. Portanto, o ideal é procurar alguma atividade que traga satisfação.

3. Estabeleça metas reais

Emagrecer 10 quilos em um mês, ficar com a barriga trincada em 60 dias ou aumentar os músculos em algumas semanas não são metas reais.

Quando você acredita que pode atingir metas distantes em tão pouco tempo, mais se frustra quando não alcança esses objetivos — e isso faz com que você fique desmotivado.

Estabeleça metas possíveis, mas que o tirem da zona de conforto. Assim, você encontra cada vez mais motivação a cada conquista alcançada.

4. Monte uma rotina

Quando o assunto é inspiração para treinar, seguir uma rotina é sempre uma boa ideia — principalmente para quem tem horários apertados.

Afinal, com a correria do dia a dia, não ter horários específicos para praticar as atividades pode fazer com que você falte aos treinos.

Por isso, monte uma rotina com momentos mais tranquilos para as atividades físicas, de uma forma que você possa dar conta delas. Por exemplo, se o período da manhã for o melhor para os exercícios, encaixe o treino na primeira hora do seu dia.

Faça o seu cronograma e procure cumpri-lo!

5. Procure companheiros de treino

Ser rodeado por pessoas legais nos motiva em todos os aspectos da nossa vida. Na hora de treinar, não poderia ser diferente.

Se a academia conta com muita gente bacana, professores atenciosos e um bom clima, com certeza você ficará mais motivado para ir aos treinos.

Sendo assim, busque esse tipo de ambiente, faça amizades e tenha companheiros de atividade física para obter ainda mais sucesso.

A nossa maior inspiração para treinar deve ser sempre a busca por uma vida mais saudável, com qualidade e todos os benefícios para a saúde.

Por falar em companhia para os treinos, aproveite para conhecer as 5 vantagens de contar com acompanhamento na academia!

Escrito por Academia Nadarte