iniciantes na musculação

O Brasil, cada vez mais, torna-se um país mais fitness. Aos iniciantes na musculação, portanto, restam poucas desculpas para não dar o pontapé inicial.

Dados da Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil) indicam a existência de mais de 30 mil academias no país, deixando o Brasil atrás apenas dos Estados Unidos.

A falta de opções, portanto, não é uma desculpa para você sair da inércia e começar a praticar uma vida mais ativa e saudável.

São diversas as alternativas de atividades físicas ofertadas em diferentes tipos de academia, que variam de tamanho, preço e metodologia, facilitando a escolha de quem está iniciando.

A musculação, porém, é uma das preferências dos iniciantes que buscam uma atividade física para incorporar ao seu dia a dia.

No entanto, muitas vezes, as pessoas ficam com um pé atrás quando pensam em musculação, academia ou qualquer atividade relacionada ao mundo fitness.

Para tirar as suas dúvidas, portanto, produzimos este artigo para você entender como pode evitar erros básicos e, assim, otimizar os seus resultados da musculação.

1. Escolha o ambiente ideal para a prática da atividade

Assim como a sua casa ou o local do seu trabalho, o ambiente é fundamental para um melhor desempenho na musculação, principalmente para quem está começando.

Como falamos acima, as opções de academias são cada vez mais variadas, oferecendo diferentes ambientes, para que você escolha o mais confortável para o seu gosto.

O ideal é sempre visitar o máximo de academias que puder para comparar a infraestrutura de cada uma, desde os aparelhos até as condições dos vestiários, por exemplo.

Outro ponto importante é procurar alguma academia à qual você tenha um acesso fácil.

Dessa forma, evita-se a criação de mais obstáculos para não se exercitar, principalmente no início.

Muitas academias podem passar a imagem de que são modernas e novas, porém, os aparelhos são antigos.

Por isso, é fundamental conhecer bem todas as opções.

Preço e companhia são pontos importantes, mas a estrutura da academia também tem impacto na sua motivação diária, tanto para se deslocar até lá como para se exercitar.

2. Compreenda a importância de profissionais qualificados para iniciantes na musculação

Outro ponto importante, especialmente para os iniciantes na musculação, é procurar o auxílio de profissionais qualificados.

Para quem não tem tanta experiência com a prática, a presença de um profissional é importante para evitar que um exercício se torne um problema.

Sem o acompanhamento adequado, você pode executar as atividades de maneira equivocada, atrapalhando os ganhos que almeja ao malhar.

Além disso, pode, até mesmo, lesionar-se gravemente durante a execução de algum exercício, caso não seja feito da maneira correta.

3. Perceba que a alimentação é fundamental para conquistar resultados

É importante lembrar também que, para obter resultados significativos com a musculação, a alimentação é fundamental.

Portanto, procure por um nutricionista para que ele possa montar uma dieta personalizada para você, de modo a facilitar os ganhos almejados na academia.

Além do ambiente e das condições da academia, é importante contar também com o auxílio de profissionais especializados no momento inicial.

Agora que você já sabe o que os iniciantes na musculação precisam fazer para garantir resultados efetivos, entre em contato com a gente para saber como podemos ajudá-lo!

Escrito por Academia Nadarte