running class

Você conhece a Running Class

A corrida sempre foi o exercício número 1 para a queima de gordura.

A modalidade até hoje reconhecida como uma das atividades que mais queimam calorias e que mais auxiliam no condicionamento físico de qualquer indivíduo.

Essa prática é quase “obrigatória” para quem deseja entrar em forma.

Porém, apesar dos seus benefícios fantásticos, a corrida não é de fácil adaptação, e é aí que a running class entra em cena!

Ficou interessado(a) para saber mais sobre essa nova metodologia de treino e seus benefícios? Continue lendo!

O que é a running class?

A running class é uma metodologia de treino que visa a preparar o praticante a ter mais condicionamento físico e preparo para percorrer longas distâncias.

Apesar da corrida ser um exercício excelente, todos nós sabemos da real dificuldade para implementar essa atividade física na nossa rotina diária.

O início é muito difícil e isso faz com que muitas pessoas desistam logo nas primeiras semanas — para não dizer os primeiros dias.

A running class — que pode ser traduzida de maneira livre para “aula de corrida” — acontece em um ambiente controlado (normalmente dentro de uma academia).

A prática é realizada sempre ao lado de um professor e em uma esteira ergométrica.

Durante as aulas, os alunos recebem um treino intervalado de acordo com os seus objetivos.

Isso faz com que a corrida se torne amigável para todas aquelas pessoas que desejam iniciar e conquistar excelentes resultados!

Não importando o seu condicionamento atual, a running class ensinará você não só a correr como a também se a preparar para uma corrida, seja qual for a intensidade.

É melhor do que correr sozinho(a)?

Uma das questões mais recorrentes que são realizadas a respeito dessa metodologia de treino é se ela é realmente melhor do que a tradicional corrida na rua.

A resposta para essa pergunta depende invariavelmente do objetivo e do condicionamento físico atual do praticante em questão.

Mas, podemos afirmar que na maioria dos casos é possível ter um aproveitamento superior participando de uma classe.

Metodologia

Essa melhora no rendimento esportivo acontece por algumas razões. Uma delas é a metodologia intervalada que é aplicada ao lado de um professor qualificado.

Isso garante que melhoras na sua forma de correr ocorram com a observação do professor e que várias correções possam ser realizadas.

Estruturação

Outra razão que fará o seu condicionamento físico e os seus resultados no emagrecimento aumentarem é a estruturação da corrida intervalada a partir da sua capacidade atual.

O treino intervalado é reconhecido na literatura esportiva como uma excelente maneira de conquistar altos resultados em espaços de tempo mais curtos.

Uso de esteira

Por fim, nós temos o benefício de utilizar uma esteira, o que garantirá um treinamento uniforme durante toda a prática do exercício.

Essa diferença entre a corrida na rua e a corrida na esteira é suficiente para uma melhor performance a curto prazo.

Lembramos que os benefícios da corrida e, consequentemente, da running class, se estendem para vários aspectos da sua vida.

De maneira superficial, podemos citar que essa metodologia de treino pode ser uma excelente maneira de sair do sedentarismo, que vem se tornando um dos maiores males da vida moderna.

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre a running class! Gostou do conteúdo? Veja mais sobre o assunto clicando aqui!

 

Escrito por Academia Nadarte