treino funcional

Cada vez mais as pessoas estão buscando o treino funcional para entrar em forma e ter um corpo com perfil atlético e uma vida mais saudável.

Diferente das metodologias de treino convencionais, essa modalidade consegue entregar resultados expressivos em menor tempo.

Esse é outro atrativo que faz com que o treinamento funcional esteja se tornando uma verdadeira sensação nas academias de todo o país.

Para que você saiba mais sobre a efetividade desse treinamento, no post de hoje, nós apresentaremos 4 motivos para você iniciar nessa fantástica atividade!

Pronto(a) para saber mais? Continue a sua leitura!

1. Maior definição e tônus muscular

O treino funcional trabalha toda a musculatura de forma efetiva. Isso garante o tônus muscular de maneira uniforme, o que é excelente para quem deseja ter resultados estéticos em pouco tempo.

Também não podemos deixar de mencionar que esse tipo de treino queima mais calorias do que o normal e, como resultado, a definição muscular também acontece dentro de algumas semanas.

2. Fortalecimento de toda região abdominal

Quem gosta de passar horas durante a semana com exercícios abdominais? Quase ninguém, não é verdade?

No treinamento funcional, você consegue treinar toda a sua musculatura abdominal de maneira intensa, sem precisar focar especificamente nesta região.

Como a maioria dos exercícios exige estabilização da parte central do seu corpo, o atleta é obrigado a adaptar para conseguir lidar com todo o estímulo que é oferecido durante a atividade.

O resultado? Mudanças no abdômen dentro de poucas semanas, o que não só é excelente para a estética como é fundamental para a saúde e para as tarefas diárias.

3. Melhora do condicionamento físico

Outro ponto que merece destaque é a melhora do condicionamento físico, que é possível de ser observada dentro das primeiras semanas de atividade.

Normalmente, o treino funcional incorpora exercícios cardiovasculares durante as aulas.

Isso faz com que o seu corpo se torne mais eficiente na utilização de oxigênio para as atividades aeróbicas.

Em outras palavras, esse tipo de treino faz com que você se sinta menos ofegante com algumas das tarefas cotidianas mais comuns, como subir um lance de escada, caminhar de maneira rápida para pegar uma condução ou chegar a tempo em algum local com compromisso marcado.

Definitivamente, é um excelente benefício e um ótimo motivo para iniciar os seus treinamentos!

4. Menos tempo na academia

Se você não aguenta ficar horas durante a semana fazendo exercícios abdominais, é bem provável que você odeie também treinar por horas a fio, certo?

Pois bem, saiba que uma “sessão” de treinamento funcional dificilmente ultrapassa 50 minutos de duração.

Toda a atividade é dinâmica e intensa, e isso faz com que você consiga ter muito mais resultado em muito menos tempo.

Não é raro observarmos pessoas que nunca gostaram de se exercitar, tendo uma frequência elevada nas aulas de treino funcional.

A razão para isso é que além da atividade ser desafiadora, ela também é realizada em conjunto com outros alunos.

E isso aumenta, e muito, o prazer durante o exercício.

Esse foi o nosso artigo de hoje sobre o treino funcional! Gostou do conteúdo e tem interesse em realizar uma aula de treinamento funcional? Clique aqui e veja as condições para iniciar na atividade!

Escrito por Academia Nadarte